A diretoria do Siemaco-Rio participou, no último dia 12, de um seminário de grande relevância para nossa categoria. O evento reuniu representantes sindicais da limpeza urbana de todo o Brasil, que debateram a necessidade de criação de uma Norma Regulamendadora (NR) para a Limpeza Urbana.

Entre os participantes do evento, estavam Moacyr Pereira, presidente da Conascon (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Áreas Verdes), e Ricardo Patah, presidente nacional da UGT - União Geral dos Trabalhadores.

Ambos foram unânimes em afirmar a importância da criação dessa NR, que tem o objetivo principal de proteger a saúde e criar um ambiente e mecanismos que garantam a segurança do trabalhador (assista o vídeo).

O diretor do Siemaco-Rio Olímpio Barroso também enfatizou que a luta por uma Norma Regulamentadora está só no início e que esse pontapé inicial veio justamente do Rio de Janeiro.

"Nós temos buscado essa NR há muito tempo no Rio. É uma das prioridades da diretoria do nosso Sindicato, porque sabemos os riscos aos quais estamos expostos", ressaltou o diretor, que é responsável pela pasta de Saúde e Segurança do Trabalhador em nosso Sindicato.

Também estiveram presentes e atuantes no evento em São Paulo os diretores do Siemaco-Rio Erivaldo Bandeira e Paulo Ernani, que aproveitaram a oportunidade para demonstrar como o Sindicato do Rio de Janeiro tem priorizado a luta em prol da NR da categoria.

"No Rio já realizamos várias reuniões com técnicos de Segurança do Trabalho, acadêmicos da FGV e do Cerest, justamente para tornar essa Norma Regulamentadora uma realidade", afirmaram Paulo Ernani e Erivaldo.



 

Conheça a origem do dia das mães e a história de Anna Maria Jarvis, a mulher que lutou com unhas e dentes pela instituição de uma das datas comemorativas mais importantes do nosso calendário

Quarta, 20 Abril 2022 18:26

Comunicado Feriado de Tiradentes

Página 1 de 51