SIEMACO-Rio

SIEMACO-Rio

Quinta, 14 Novembro 2019 15:49

Nota de Pesar do Sindicato

Segunda, 04 Novembro 2019 12:00

AVALIAÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS - COMLURB

O Siemaco-Rio encerrou nesta quarta-feira, dia 23, as ações voltadas para a campanha Outubro Rosa. O evento aconteceu no Largo da Carioca e chamou a atenção das pessoas que durante a manhã passaram pelo local. Trabalhadoras do segmento de Asseio e da Comlurb foram presenteadas com autorizações para realização de exames de ultrassonografia mamária e de consultas ginecológicas nas clínicas conveniadas ao nosso Sindicato.

O evento no Largo da Carioca contou também com a parceria firmada entre o Siemaco-Rio e o Instituto Embelleze. Foram oferecidos gratuitamente serviços de embelezamento como barbearia e corte de cabelo para os homens e designer de sobrancelhas para as mulheres. Lacinhos cor de rosa - símbolos da campanha, também foram distribuídos ao público em geral que elogiou a iniciativa do Siemaco-Rio. Várias trabalhadoras e trabalhadores acabaram se associando ao Siemaco-Rio após conhecerem os benefícios que a entidade oferece.

Desde o início do mês de outubro diversas atividades foram realizadas dentro e fora do Siemaco-Rio visando mobilizar e conscientizar as mulheres da nossa categoria para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero. Terminada a campanha Outubro Rosa, o Siemaco-Rio já está se organizando para o Novembro Azul.

O diretor-social do Siemaco-Rio, Marcos Ferreira, ficou muito feliz e satisfeito com os resultados obtidos na campanha Outubro Rosa e frisou a importância de estender as ações de conscientização para o Novembro Azul.

- Não poderíamos deixar de apoiar e de ser multiplicador dessas campanhas tão importantes. A difusão da informação é fundamental. Vamos começar agora mais uma missão que é sensibilizar o público masculino sobre a prevenção do câncer de próstata. Sabemos que ainda existe muitas dúvidas e resistência por isso a importância do nosso trabalho de conscientização - finalizou Marcos Ferreira.

Benefício Social Familiar é uma conquista dos trabalhadores do Asseio

Mais uma trabalhadora foi sorteada e ganhou um smartphone oferecido pelo Benefício Social Familiar (BSF). Desta vez, a sorte grande foi da Rosilene de Souza, funcionária da empresa Super Clean Serviços Ltda. O primeiro sorteio, ocorrido no mês de agosto, também premiou uma mulher. O BSF é um programa de benefícios conquistado pelo Sindicato para os trabalhadores e Rosilene nem acreditou quando foi comunicada do resultado do sorteio. O benefício é destinado aos associados das empresas privadas de Asseio do Município do Rio.

A entrega do aparelho celular aconteceu na terça, 22 de outubro, pelas mãos do presidente do Sindicato, Manoel Martins Meireles. Também acompanharam a entrega do prêmio, o diretor social do Sindicato, Marcos Ferreira, o secretário-geral Antonio Carlos, o vice-presidente Gilberto Alencar e os diretores Luciano David, Olímpio Barroso e Fátima. Todos aprovaram a iniciativa do BSF.

Para participar dos sorteios, basta baixar o aplicativo do BSF, conforme o quadro que segue junto com esta matéria. Siga o passo a passo e concorra você também, trabalhador e trabalhadora do Asseio!

Página 1 de 76