SIEMACO-Rio

SIEMACO-Rio

Garis e outros funcionários da Comlurb, liderados pelo Sindicato da categoria, fizeram uma grande manifestação na tarde desta sexta (28/05) em frente à Prefeitura do Rio, na Cidade Nova, para reivindicar reajuste de salário, do tíquete e a conclusão do PCCS. Já estamos há 2 anos sem aumento e sem reconhecimento em plena pandemia.

O ato público teve início às 16 horas, em frente à Prefeitura, com a presença de muitos trabalhadores e de diretores e delegados do SIEMACO-Rio.

O presidente do Sindicato, Manoel Meireles, lembrou que os funcionários da empresa estão há dois anos sem aumento e sem definição no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). "Estamos sem reajuste há muito tempo. Não podemos aceitar esse descaso com a nossa categoria. Não paramos nem durante a pandemia porque sabemos da essencialidade do nosso trabalho. Esperamos, sinceramente, uma atitude honrada da Comlurb para com os trabalhadores. Além disso, os garis têm denunciado a falta de equipamentos de proteção para trabalhar nas redes das gerências, o que é um absurdo e um risco alto de contaminação. Também exigimos a nossa prioridade na vacinação. Aguardamos uma resposta definitiva no próximo dia 8/06, na reunião com o Ministério Público do Trabalho", enfatizou.

A Comlurb, através de ofício, se comprometeu a comparecer à audiência do dia 8 de junho no Ministério Público, depois de ter sido intimada pela procuradora do Trabalho.
Para demonstrar a insatisfação dos trabalhadores, o grupo de manifestantes, depois do ato público, que durou cerca de 2 horas, fez passeata da sede da Prefeitura até a Central do Brasil, ocupando a pista da direita da Avenida Presidente Vargas. A Polícia Militar do Rio acompanhou o movimento para evitar transtorno no trânsito.

manifestacao dos trabalhadores da Comlurb01

manifestacao dos trabalhadores da Comlurb02

manifestacao dos trabalhadores da Comlurb03

manifestacao dos trabalhadores da Comlurb

manifestacao dos trabalhadores da Comlurb05

 

 

 

Sexta, 28 Maio 2021 18:37

Comunicado Feriado De Corpus Christi

Segunda, 24 Maio 2021 13:51

Acordo Coletivo da Comlurb Já!

A convocação da Assembleia realizada ontem, 20/5, pelo sindicato fez andar a negociação do Acordo Coletivo com a Comlurb. O Ministério Público agendou a mesa-redonda com a direção da Companhia para o próximo dia 8 de junho.

Por seu lado, o presidente da Comlurb enviou ofício ao nosso Sindicato confirmando a disposição de negociar na reunião do dia 8/6.

A assembleia de ontem reafirmou a extrema necessidade do Acordo Coletivo, que há 2 anos não é assinado, e sua ausência vem penalizando uma categoria que está na luta, nas ruas, em meio à pandemia de Covid-19, que já dizimou mais de 440 mil brasileiros.

Nossa assembleia aprovou a realização de uma grande manifestação da categoria no dia 28 de maio, sexta-feira, sobre a qual divulgaremos com destaque e mais informações.

Assembleia 01

Assembleia 03

Assembleia 02

0001 2

Audiencia MP

Sábado, 15 Maio 2021 23:43

SIEMACO-RIO - 16 de Maio Dia do GARI

Página 1 de 84