Palavra do Presidente

Companheiros, Um balanço do trabalho do Sindicato mostra o quanto é importante fazer sindicalismo com seriedade e responsabilidade. Neste ano, apesar de muita luta, podemos registrar algumas vitórias importantes. Inclusive a readmissão de companheiros que haviam sido  demitidos por justa causa pela COMLURB, por conta da última greve. Todos - todos! - os companheiros que foram demitidos por causa da greve e procuraram o Siemaco-Rio para sua…
Terça, 27 Setembro 2016 17:14

Sobre ampliação da Licença Paternidade

Quando pensamos no nascimento de uma criança, logo nos preocupamos naturalmente com a mãe. É ela que carrega uma nova vida por nove meses, sofre com as transformações de seu corpo e a dor do parto por fim. Além do mais, seu instinto biológico de cuidado com sua cria é…
Cotidianamente, pessoas lidam com a justiça em diversos momentos. Seja num caso coletivo em defesa de direitos no trabalho, na vida pessoal, em situações familiares ou mesmo em casos de aposentadoria ou qualquer outro tipo de pensão, por exemplo. O acesso à justiça é direito do cidadão, mas pode sair…
As companhias particulares de limpeza urbana são parte importante do mercado de asseio e conservação - empregam milhares de trabalhadores e atuam tanto no serviço privado, coletando o lixo de grandes geradoras como supermercados, hospitais e shoppings, quanto no serviço público, aonde garantem a limpeza de ruas e vias públicas.…
Quinta, 07 Julho 2016 19:12

Aos aposentados: juntem-se à SIEMACO

A SIEMACO-RIO reconhece a importância do companheiro que já cumpriu suas obrigações como trabalhador, e entende que ele merece um respeito, dignidade e acesso à atividades que lhe darão qualidade de vida. Por isso, estamos ativando nosso departamento de apoio aos aposentados. Assim, preparamos um boletim para convocar todos os…
Quarta, 23 Março 2016 13:40

Quem Manda no Siemaco-Rio é a Categoria

Guerreiros e guerreiras da categoria, gostaria de expressar, em nome da nossa diretoria o agradecimento por toda a firmeza desempenhada por vocês durante a nossa Assembléia salarial. Se hoje o gari é uma profissão respeitada em nossa sociedade, deve muito à participação de cada um de vocês no dia a dia, nos locais de trabalho, e, especialmente, pela coragem demonstrada…
Página 1 de 2